POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Esta política de troca e devoluções estabelece os procedimentos para desistência da compra, troca de produto novo sem defeito, produto entregue com defeito e divergência entre o produto adquirido e o produto recebido. Leia atentamente as informações a seguir:
Desistência da Compra em até 7 dias corridos:
1.1. Todo cliente possui um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do receptor do produto (de acordo com a empresa responsável pela entrega), para desistir da compra realizada, sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.
1.2. O prazo de dessitência se inicia a partir dos dados do receptor do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência vença em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
1.3. Antes de entrar em contato com o reenvio do produto, o cliente deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento. Toda encomenda enviada de volta sem uma comunicação prévia será automaticamente reenviada para o mesmo endereço do remetente, ficando o custo do frete de responsabilidade do consumidor.
1.4. A desistência da compra deve ser sentida através de nossa Central de Atendimento. Caso o consumidor não faça a comunicação de assistência dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a assistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, ficando o custo do frete de responsabilidade do consumidor.
1.5. Em caso de devolução por resistência, o produto deverá estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos ou qualquer característica que desclassifique o produto como novo, a devolução será recusada.
1.6. Restituição dos valores:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes, conforme a autonomia da operadora de cartão. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá apresentar quaisquer sinais de uso.
1.7. ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a [nome da empresa] se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.
Troca de Produto Novo (sem defeito):
2.1. De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Para visualizarmos a troca, o produto deve estar na embalagem original e sem uso.
2.2. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras a seguir:
Devolução da Mercadoria:
O produto não poderá apresentar quaisquer sinais de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, tendo nos avisado previamente através da nossa Central de Atendimento.
Substituição da Mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente. A 2000 Express se reserva ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.
A escolha de um novo produto deve ser limitada ao valor da mercadoria original. Havendo diferença de preço, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
O cliente deverá indicar, através de nossa Central de Atendimento, o novo item escolhido e o item a ser devolvido. O novo item será despachado para a residência do cliente, após a confirmação do pagamento do frete e dos encargos gerados pelo procedimento de troca.
Produto Entregue com Defeito:
3.1. conseguimos o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes. Entretanto, caso o consumidor receba algum produto danificado ou que tenha a embalagem violada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para acionar uma transportadora responsável.
3.2. Todo produto deverá ser verificado em sua totalidade no ato do recebimento, assim como o seu funcionamento. Caso o consumidor receba um produto danificado, o contato deverá ser feito em 24 horas até a nossa Central de Atendimento. Após esse período, a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mau funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou nenhum certificado de garantia.
3.3. O produto deve ser encaminhado por completo, incluindo embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal de compra. Esses itens serão avaliados e, caso não seja identificado o defeito ou se estiver faltando algo de acordo com as condições acima, o produto será reenviado ao cliente, ficando o custo do frete de responsabilidade do mesmo.
3.4. Importante: Nós reenviaremos outro produto quando o produto com defeito for devolvido, analisado e a causa do defeito/mal funcionamento for diagnosticado. Após a aprovação da troca, o prazo para envio do novo produto é de 10 dias úteis após o recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição.
Devolução do Valor para Cartão:
4.1. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito. O prazo para processar a requisição de estorno seguirá a política de cada administradora de cartão de crédito.
4.2Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, seguindo a política da administradora de cartão.
Garantia de Produtos:
5.1. Os produtos comercializados possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que a garantia esteja especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto ou também através de nossa Central de Atendimento).
5.2. Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, entre em contato com nossa Central de Atendimento ou dirija-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, conforme indicado no Manual que acompanha o produto.
5.3. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante, e seu prazo e forma de uso estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
5.4. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com notificação prévia à nossa Central de Atendimento.
Devolva o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o defeito claro a que se refere a reclamação, explicando a prática na qual foi utilizado o produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.
Análise de Defeitos dos Produtos:
A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, e então será concluída uma análise final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 10 dias úteis.
Análise Favorável à Troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para trocar entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto recuperado, o pagamento deverá ser providenciado.
Análise Contrária à Troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de Reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indicações de uso inadequadas do produto.
Indícios de danos acidentais.
Uso inadequado do produto.
Divergência entre o Produto Adquirido e o Produto Recebido:
6.1. Caso você receba um produto diferente do adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido, desde que siga as orientações abaixo:
6.2. Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.
Devolução do Produto em Desacordo:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com notificação prévia à nossa Central de Atendimento.
Devolva o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais incluídos.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o claro desacordo a que se refere à reclamação.
O prazo médio de conclusão é de 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para trocar entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto recuperado, o pagamento deverá ser providenciado ou reembolsado.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise e serão devolvidos ao remetente.
Considerações Finais:
7.1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Caso seja constatada qualquer divergência, ausência de diferença entre o produto adquirido e o produto entregue, ou manifestações de mau uso, a [nome da empresa] fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.
7.2. Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
A 2000 Express reserva-se o direito de alterar ou atualizar esta política de troca e devoluções sem aviso prévio, sendo de responsabilidade do cliente verificar as condições vigentes no momento da solicitação.